segunda-feira, maio 11, 2009

Violência

O programa "Repórter Record", apresentado pelo jornalista Roberto Cabrini aos domingos esta tocando pontos importantes da nossa vida. No último domingo falou sobre as crianças e adolescentes que entram para o crime. O que mais me tocou foi ver o quanto algumas destas crianças são cruéis. Sim, eu concordo que o sistema, a sociedade, o meio levam muitas pessoas a cometer crimes, ou escolhem esta vida por não acreditarem ter outra opção. Mas a crueldade no crime, nas palavras me chocou.
Porque tu até espera ao entrevistar um usuário de drogas, um traficante ou um assaltante adulto que ele tente te assustar ou se aproveite do possível receio que tu podes ter ao ficar diante dele. Agora, de uma criança, quando tu perguntas o que ele vai fazer da vida, o que ela espera, se quer sair desta vida, pelo menos eu, esperava que dissesse que sim. E para minha surpresa o que ele disse é que queria entrar 'pro "movimento", assaltar médico, criança, mulher, velho, jornalista...'.
Fiquei sem saber o que pensar. Principalmente quando a mãe de uma destas crianças disse que esperava uma vida melhor para os filhos, que um dos mais velhos já estava no crime, mas que pr'aquele, menor, ela esperava outra vida. No entanto, o guri queria mesmo era o "movimento" e ao ouvir a mãe, deu-lhe um empurrão, gritou, disse que não tinha mais entrevista. A mulher ficou sem reação, disse que não sabia mais o que fazer e que ele ameaçava matar meio mundo, inclusive ela.
Fiquei pensando se a droga torna as pessoas cruéis, se é um distúrbio de personalidade. O que pode tornar uma pessoa assim tão má, sem amor por ninguém, nem pela própria mãe?

Um comentário:

  1. É complicado saber a causa real baixinha, mas na minha opinião isso deriva de diversas coisas. A criação familiar, más companhias na rua, a própria televisão que ao meu ver influencia muito negativamente a sociedade. Analisando friamente, são jovens que não tem recuperação! Infelizmente!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!