segunda-feira, maio 25, 2009

Portas lacradas

Sexta-feira eu vi uma cena que jamais imaginei na minha vida. Há vários dias queria encontrar um amigo, o fato é que ele trabalha num bar na rua Gonçalves Chaves, próximo a Universidade Católica de Pelotas. Quem conhece a cidade sabe que naquela região se concentram a maior parte dos barzinhos que a moçada universitária frequenta (e eu continuo achando estranho escrever esta palavra sem o trema). Em várias ocasiões os moradores daquele local pediram que fechassem os bares, que retirassem os guris com o som de seus carros ligados etc. Mas nunca aconteceu coisa muito séria. A polícia ia lá, dava uma advertência e pronto.
Nesta sexta a coisa foi diferente, quando entrei na Gonçalves Chaves, esquina Tiradentes já vi alguns bares fechados, entre eles o observatório e o Luna Inti, este com uma luz interna acesa e uma folha de ofício na porta, a qual não consegui ler. Muitas pessoas estavam na rua, nas quadras seguintes, até a esquina da Dom Pedro II, mas isto é normal pensei eu. O que estava diferente eram os carros dos azuizinhos e da BM. Ao chegar no Biblioteca vi as cortinas fechadas e uma folha de ofício, onde, desta vez consegui ler, fechado pela fiscalização.
Zanzei um pouco, meio perdido, pois não sabia direito o que fazer. Então liguei pro meu amigo Julinho e e ele veio me encontrar, estava limpando o bar para ir pra casa. Ele disse que haviam fechado os bares fazia meia hora e que tinha sido por causa da documentação, alvará etc. Naquela quadra só ficaram abertos dois bares o João Gilberto e o Pub Fox.
Talvez dessa vez os vizinhos tenham conseguido dormir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!