quarta-feira, maio 20, 2009

"Cada cabeça uma sentença"

Já vou esclarecendo, antes de mais nada que não tenho carteira de motorista. Portanto, não dirijo. Duas questões são críticas no meu caso, uma que não passei nas provas práticas e outra que gosto de umas biritas e é mais seguro para mim, e para os outros, que eu ande de carona mesmo.
Mas eu acreditava, olha como sou ingênua, que quando a pessoa acumulava pontos na carteira de motorista,estes pontos eram computados em algum lugar e quando o dito cujo fosse parado numa blitz, por exemplo, ao consultar os dados do motorista o policial já saberia quantos pontos estavam acumulados etc. Por outro lado, não há nenhuma fiscalização dos tais pontos. E mesmo o motorista que já atingiu a pontuação máxima (20 pontos) pode continuar dirigindo livremente sem que ninguém o puna realmente.
Para completar os absurdos, todos sabem, alguns dias atrás o deputado Fernando Ribas Carli Filho envolveu-se em um acidente causando duas mortes. O agravante de tudo é que além do deputado estar com teor etílico no sangue, o nobre deputado estava com a carteira de habilitação cassada. No entanto, continuou dirigindo livremente e em alta velocidade, o que atestam as várias multas de trânsito em seu nome, e por este delito.
O mais revoltante é o fato de, logo após o acidente e a morte dos rapazes (estes cidadãos comuns, sem cargo público), as autoridades terem realizado exames para comprovar se havia álcool no sangue dos mortos. O exame só não foi realizado imediatamente no deputado, este sim alcoolizado, como comprova o laudo do socorrista, que lhe atendeu. O argumento para não realizar a testagem de álcool e drogas no deputado foi a necessidade de autorização. Notem, ele é um homem público, para ele as regras são outras. Os meninos que morrem em decorrência do acidente, tendo um deles sido decapitado devido a violência da batida, foram testados sem autorização alguma.
É estranho saber que na lei diz uma coisa e na prática as coisas funcionam de outro jeito. É exatamente como dizia aquele personagem da Revolução dos bichos, "todos são iguais, mas uns mais iguais que outros".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!