segunda-feira, maio 18, 2009

Não reaja, não resista

Em caso de assalto não reaja, entregue tudo sem movimentos bruscos, mantenha-se calmo. Esta é a recomendação da polícia. Mas é muitíssimo fácil ficar calmo quando temos uma arma apontada pra gente e estamos a ponto de perder o pouco dinheiro que temos.
Não reaja todo dizem, um salário do mês, ou um relógio, não são mais valiosos do que a tua vida. E não são mesmo, nada vale mais do que estar vivo, pois só este fato já te abre milhões de possibilidades.
Sabendo disso nós não reagimos, nós entregamos tudo, primeiro chamando por Deus e por um santo protetor, depois chamamos a policia, registramos o BO e vamos pra casa... sem reagir!
Não reaja! A frase é tantas vezes repetida que não reagimos mesmo. Não reagimos quando o governo descaradamente enfia a mão no nosso bolso, não reagimos quando o salário mínimo por 44horas semanais de trabalho recebe um aumento irrisório e o salário dos parlamentares, que trabalham 1/4 das horas semanais ou menos, recebe 50% de aumento sobre um salário já milionário. Não reagimos quando a polícia leva mais de uma hora para atender a nosso chamado numa situação de emergência. Nem reagimos quando as pessoas morrem esperando atendimento na fila de um hospital público. Não reagimos quando caras safados aproveitam a desgraça alheia para apropriar-se de doações. Nós não reagimos e a polícia que nos orienta a "não reação" também não reage. Ninguém reage. Será por isso que acham o brasileiro um povo pacífico?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!