quarta-feira, agosto 20, 2008

Para os candidatos a prefeito de Pelotas




Várias ruas estão sendo "recapadas", ou estão, como dizem nas propagandas da prefeitura municipal, recebendo uma capa asfáltica para agilizar as vias e melhorá-las.

No entanto, problemas como este da foto ao lado, relacionados com o escoamento da água das chuvas continuam ano após ano. Na campanha eleitoral anterior foi motivo de grande debate, e alguns acreditam que até foi o que ocasionou a derrota do ex-prefeito e candidato Fernando Marroni, pois a grande quantidade de chuva, a queima de um motor da barragem e a dificuldade de escoar a água causou uma enchente. Na verdade a enchente não foi o problema, o problema foi as imagens do prefeito na época brincando com o fato de ter tanta água nas ruas que dava pra praticar surf.

Mas tudo isto é passado, o fato é que ainda temos o problema com as grandes águas, vamos dizer assim. Quem habilita-se a resolver o problema? Alguém arrisca dizer que há solução para isto?

Eu digo que sim, que há possibilidade de melhorias e nós podemos auxiliar, afinal, são as nossas casas que sofrem com a invasão desta água suja, barrenta e talvez, até contaminada. O primeiro passo é não jogar lixo na rua. Tá careca de saber? Pois não parece olha os sacos de lixo boiando n'água. Cuide do meio ambiente, separar o lixo pode ser apenas o começo.
Eu sei que parece brega e até com os discursos do pessoal do partido verde, mas o fato é que a falta de cuidado do cidadão com a cidade prejudica a todos.

Um comentário:

  1. UM CANDIDATO A PREFEITO, VEJAM BEM A PREFEITO, HOMOLOGADO E APROVADO PELO TSE., QUE PODERIA SURPRENDER EM PELOTAS FOI SIMPLESMEMTE TIRADO DO PLEITO...., ESTA É NOSSA DEMOCRÁCIA..., ESTA E´NOSSA LIBERDADE DE EXPRESSÃO QUE TANTO A EMPRENSA FALA , ONDE ESTÁ?
    NÃO O CONHEÇO MAS VI SEU TRABALHO.....

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!