quarta-feira, agosto 06, 2008

Cachorro morto

Em Santa Cruz do Sul o dono, deprimido, matou o Tobi, um cãozinho que foi salvo pelos bombeiros da cidade quando ficou doze horas preso num bueiro. A crueldade com o pobre animal chocou a cidade, gerou protestos e entristeceu muita gente. Foi aberto inquérito policial para averiguar as questões e o dono do cachorro foi preso.
Assim como em Pelotas a crueldade com os animais chocou o estado e o país.
Também fiquei chocada, mas depois de ver pai matando filho, mãe deprimida jogou a filha pela janela de um shoping em Joinville, Santa Catarina, não sei se me surpreende muito saber que homens e mulheres maltratam animais, já que são tão ou mais cruéis com sua própria espécie.
Mas como diz o ditado "é fácil chutar cachorro morto", assim como demonstra o quão monstruoso pode ser o "ser humano" - se é que se pode chamar de humano um individuo que comete tais atrocidades por puro prazer ou com a desculpa da loucura.
O que mais me assusta é saber que a violência tá tão arraigada na sociedade que pouco a pouco vamos nos acostumando. Será que haverá no futuro uma aceitação tão grande que agiremos como acontece nas sátiras dos programas de comédia, em que há o assalto das 15h ou das 17h e para os quais não serão esboçadas nenhuma reação? Essa situação é difícil, mas já sabemos quais são as causas principais, falta ação para eliminar as causas. Tem momentos que não se pode ficar apenas nos paleativos, a cirurgia pode se fazer necessária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!