sexta-feira, maio 28, 2010

Pai????

Algumas pessoas usam um ditado, com o qual eu não concordo muito, porque não considero que "pai pode ser qualquer um, embora mãe só tenha uma". Ambos os casos, pai e mãe, são importantes na criação de um filho. É da natureza da mulher, do gênero feminino dedicação a família, aos filhos. Antropólogos, sociólogos, psiquiatras e psicólogos podem explicar muito melhor do que eu este "instinto primitivo" que faz da mãe um ser tão único.
Aqueles homens que fizeram filhos com várias mulheres, ou que abusam física ou sexualmente de seus rebentos são qualquer coisa. Qualquer... só não são gente, nem bicho. Não são parte da raça humana e também não podem ser comparados com os animais, os irracionais, segundo nós, os racionais, que matam e ferem os semelhantes por dinheiro, por sexo e tantas outras banalidades. Os irracionais matam para sobreviver, e só.
Este cidadão aqui, que se diz arrependido por ter dado três facadas na filha de TRÊS MESES, este eu não sei o que é. Não sei nomear sua espécie. Não compreendo suas razões, sua língua. E não consigo entender como é que pode uma espécie tão mesquinha se reproduzir. Agora ele deveria sentir-se arrependido por ter matado sua filha. E por ter quase causado danos ao meio ambiente quando bateu com sua cabeça numa árvore.
Realmente arrependimento é algo que não faz a menor diferença neste momento. Assim como não consigo imaginar algo que possa fazê-lo pagar pelo que fez. Não vejo punição possível para uma atitude tão absurda.
Eu sugeriria uma punição tipo Horatio Caine, do CSI Miami, todo ano no dia do aniversário da criança mandar uma foto de como ela estaria na data.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!