quinta-feira, maio 27, 2010

Tem coisas que me deixam com medo...

Algumas notícias que leio tem me deixado com medo. Antigamente, com a mudança na vida cotidiana, o estresse e a violência acabavam fazendo com que as pessoas agissem como o Michael Douglas, em "Um dia de fúria". A atitude do homem em seu dia de fúria nos chocou, não conseguíamos imaginar que fatos como aquele do filme fossem reais. Jamais poderíamos imaginar que tais fatos pudessem se tornar quase corriqueiros. Apesar da frequência com que certas chacinas e matanças acontecem, não consigo entender como normal. Minha bisavó já dizia, na década de 80, quando desencarnou; e minha avó repete, que isto é o fim do mundo.
Quando vi esta notícia no Jornal Hoje não pude deixar de me assustar. É impossível andar com tranquilidade nas ruas sabendo da violência que acontece na minha cidade, cada vez mais perto, cada dia mais avassaladora. Mas o rapaz desta reportagem apresentava visível descontrole emocional e psicológico. O que dizer de um jovem, de 20 anos suspeito de 4 assassinatos e uma tentativa de homicídio, sendo confesso de um dos crimes?
Um professor da UCPel uma vez nos disse em aula que a 3ª Guerra Mundial iria acontecer por causa das drogas. E eu ainda comentei como um amiga, "e eu que achava que era por causa do petróleo!".
Brincadeiras a parte, pode ser que a guerra entre os países não se dê por causa da disputa pelo comércio e fabricação de drogas, mas a guerrilha civil, diferentemente do que ocorreu em países da América Latina, pelo menos no Brasil, me parece que sim, esta guerrilha urbana é por causa do tóxico. As pessoas são morrem: em sinais de trânsito, por meninos viciados em crack, que queriam lhe roubar o celular, por balas perdidas, pelo abuso das drogas. A insegurança se instalou e não se sabe como agir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!