quinta-feira, novembro 12, 2009

Nem Nelson Rodrigues causou tanta polêmica com vestido de noiva

Eu fico pensando o quanto um vestido rende assunto. O pior é que nem o Nelson Rodrigues com a peça "Vestido de Noiva" acho que causou tanta polêmica e discussão. É claro que a peça rende muito assunto e é de outro nível. Já o vestido da universitária Geisy Arruda...
Não queria falar sobre o assunto, porque muita gente tá falando, mas... Uma coisa que digo sem vergonha alguma, não acho o vestido que ela usava apropriado para a faculdade. Infelizmente existe sim roupa adequada para o trabalho, roupa para ir ao colégio e roupa para a balada. A desculpa dela é covincente "ia para uma festa depois da aula", no entanto, ela poderia ter usado uma outra saia sobre o vestido e tirar na hora da festa. Evitaria muita dor de cabeça.
Outra coisa que acho absurda é a reação dos colegas de universidade. Aquilo foi absurdo, para dizer o mínimo. E não se pode dizer que é coisa de homem, porque ela foi para a faculdade de ônibus, deve ter ouvido alguma piadinha, mas nada que possa ser comparado com aquilo tudo. E o que coroa o fato, a expulsão da universidade. Machismo puro! A faculdade voltou atrás, mas não anula o ato machista que aconteceu. A expulsão de Geisy é como aquela pergunta cretina que se faz quando uma mulher é estuprada: "com que roupa tu estavas?". Não importa a roupa, o que faltou foi respeito.
As mulheres deveriam ter se revoltado. Eu não acho adequado aquele o vestido para uma aula ou trabalho, mas acho ainda pior, constrangedor e absurda a atitude dos guris que promoveram o tumulto. Caso a universidade tivesse mantido a expulsão seria como punir uma vítima de estupro por ter sido estuprada. Apesar de todas as conquistas das mulheres o machismo ainda está latente no nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!