sexta-feira, julho 17, 2009

A Governadora

Quando vejo as entrevistas da governadora Yeda Crusius, aquelas entrevistas de verdade, em que ela não tá fazendo pose e as perguntas não foram ensaiadas, a impressão que tenho é de que ela é uma pessoa descontrolada. Tudo bem, como diz o ditado "de perto ninguém é normal" e eu também sou meio descontrolada muitas vezes. No entanto, sei que não possuo qualidades ou equilíbrio para governar um estado. Pra ser bem sincera acho que nem para sindica de condomínio.
Por outro lado a Sra. Yeda se propôs a ser uma governadora e tinha uma proposta, segundo a qual dizia que faria diferente. E tá fazendo diferente sim, tá começando a se acostumar a reprimir movimentos e manifestações. Além, é claro, de tentar tirar direitos adquiridos pelos funcionário públicos, como o plano de carreira dos professores.
Ontem pela manhã vários manifestantes realizaram um protesto em frente a casa da governadora do Rio Grande do Sul. Durante a manifestação a Yeda comunicou-se com os sindicalistas através de cartazes e chamou a Brigada Militar para a retirada das pessoas. Como era de se esperar a contenção foi truculento, alguns manifestantes foram presos e algemados.
Ninguém da imprensa deu destaque a uma coisa, que a mim saltou aos olhos, mas para outros passou desapercebido, que é o fato da manifestação ter sido em frente a CASA da governadora. Esta casa é o fato gerador de uma das denúncias de irregularidades no governo Yeda (aquela que faria diferente!). É óbvio que o comentarista e "sábio" Lasier Martins nunca daria destaque a tal fato, pois todo o comentário dele começa como se estivesse criticando a governadora e seus desmandos, no entanto o gran finale sempre é lembrando que os governos anteriores deixaram muitas dívidas, vários problemas, um estado falido. Falido, mas que a atual governadora fez questão de assumir, dizendo sempre alto e claro de que seu governo seria diferente.
Mas eu tenho que dar a mão a palmatória, não lembro de, em governos anteriores ter tido denúncia de caixa 2 e desvio de dinheiro de campanha. Pelo menos não com um dos denunciantes aparecer boiando num lago, sem que as denúncias fossem elucidadas. Realmente é um governo bem diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!