segunda-feira, setembro 29, 2008

Preparados?

Então estão preparados para votar? Fizeram como os atores e atrizes das propagandas eleitorais disseram, assistiram aos programas partidários, procuraram e se informaram sobre os candidatos? Mas não pode pesquisar só o candidato a prefeito tem que investigar o vice, pois vocês sabem que no nosso Brasil varonil o vice acaba assumindo vez ou outra. Em alguns casos até que os eleitores saem ganhando, mas em outros...
E os candidatos a vereadores? Minha nossa senhora! Depois do Cururu ter feito todo aquele teatro na eleição passada e ter ganho a eleição vários outros candidatos ao cargo do legislativo resolveram fazer um certo teatrinho. É claro que é destes que a gente lembra quando começa o horário eleitoral. Mas espero que não seja neles que os eleitores votem. Já basta um Cururu na Câmara. Aliás, hoje procurando material pra minha pesquisa encontrei duas atas, ou registro de duas sessões da Câmara de Vereadores de Pelotas e digo uma coisa, lendo o que os vereadores explanaram já fiquei passada imaginem vocês assistir uma sessão?!
É por isso que eu digo, não como aquela atriz muito bonitinha que tá grávida e tá ganhando do governo federal pra dizer toodas aquelas coisinhas, digo por acreditar que é melhor pensar bem antes de votar como protesto em alguém que se tem certeza de que não vai ganhar. Olha o Cururu, ele tá lá. Quer fazer protesto? Vota em Branco, vota nulo. Isso é protesto, votar em alguém que não tem condição é furada.
Quem sabe vasculhando bem entre os candidatos não se acha alguém que não é político, mas que quer realmente fazer algo pela cidade?

2 comentários:

  1. não só não estou (ok, na eleição de pelotas eu tenho candidato, que é o de sempre...) como não vou votar.

    a vontade que dá é de NUNCA MAIS VOTAR NA VIDA. nem pra síndico, nem pra nada.

    ResponderExcluir
  2. Olá, povo brasileiro!
    Hoje você vai votar.
    Vota bem, vota certeiro,
    Se não quer vir a chorar,
    Por votar no mais matreiro.

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!