sexta-feira, setembro 26, 2008

Novo que é velho!

Sabe, depois da eleição da governadora Yeda Crusius, que tinha como slogan "um jeito novo de governar" passei a ficar com medo deste negócio de novo. Mais especificamente na política é claro. Porque ela veio com muita gente que já era raposa velha, que não foram governadores tão bons e respeitados assim e, hoje, quase quatro anos depois desta história de novo jeito, temos várias denúncias envolvendo o governo Crusius, como o caso da compra da casa nova da governadora e os casos do Detran - que diga-se vem causando tragédias por aí.
Aqui em Pelotas o novo vem numa coligação do Democratas com o PMDB, partidos não tão novos assim, sendo que o primeiro mudou de nome deixnado de ser o PFL de Antonio Carlos Magalhães e outros pra ser o Dem. E o PMDB, todos nós sabemos é um dos mais antigos partidos políticos que ainda hoje existem, tendo passado pela ditadura militar, tendo estado dentro do governo desde aquele tempo etc & tal.
Os candidatos a prefeito e vice desta coligação são "caras" novas, mas com os nomes de família bem conhecidos, pois Chiarelli, o pai do Mateo é político há muitos anos tendo passado por vários governos, inclusive sendo secretário, ministro e tendo ocupado outros cargos governamentais. claro que pai e filho são independentes, mas... como diz o sábio ditado popular "a fruta nunca cai longe do pé". O Fabricío Matielo, é candidato a vice, não conheço muito, sei que é advogado, professor e ex-jogador de futebol, não lembro de ele ter ocupado cargo político, pelo menos em Pelotas.
Mas o que mais me assusta é que toda essa conversa de novidade, de cara nova vem acompanhado de candidatos mais que velhos na política como Adalim Medeiros, Ademar Ornel e Pedro Godinho, só pra citar alguns deles. É que eu indagaria ao candidato: _ Como o senhor pretende fazer um governo diferente, novo com uma câmara de vereadores cheia de políticos que estão lá há mais de dez anos e que fazem parte da sua coligação? Como implantar o novo num lugar cheio de vícios, onde a troca de favores não está implícita, mas que pela convivência já se instalou?
Este novo é muito velho e pra mim não serve não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!