sexta-feira, setembro 19, 2008

Flexibilização das fontes

É interessante o que algumas pessoas dizem quando mudam de posição num governo. Quando são oposição dizer que não tem grana pra aplicar em alguma área é uma heresia. Por outro lado, quando se está no governo... isso vira uma prática constante. Como ocorre no governo Yeda, por exemplo.
Então fico pensando, como é que políticos que lutaram contra um regime militar que proibiu tudo no país consegue hoje defender práticas que eles condenavam tempos atrás? E o governo Lula me surpreende cada dia mais, e não é uma BOA surpresa. Foram inúmeras denúncias e agora os ministros querendo mudar questões cruciais e importantes do jornalismo que foram garantidas depois de muita luta, como a proteção a fonte e a regulamentação da profissão.
Realmente, como disse Alberto Dines (em relação aos "grampos" que estão sendo divulgados com ligações sigilosas) a imprensa muitas vezes abusa sim e divulga informações sem a menor investigação, sem o menor cuidado.
Agora, como dizem os mais experientes, um erro não justifica outro. Gostaria de lembrar este governo por ser o primeiro governo de esquerda eleito pelo povo, que mudou questões cruciais no país, protegendo os cidadãos e a democracia. Não como um governo que antes de eleito ERA de esquerda e que hoje em dia é reconhecido por negociatas, por denúncias e por arbítrios, outrora condenados por ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!