quinta-feira, setembro 11, 2008

9/11 - ...

Eu me recuso a falar no 11 de setembro, embora já esteva falando. Não por ser a favor do que aconteceu ou por ser contra. Mas por que os Estados Unidos sempre fazem toda esta propaganda da dor que sentiram as famílias e de como o país foi atingido de forma cruel e bárbara. É óbvio que foi um ato cruel que matou milhares de pessoas inocentes, mas atentados tão barbaros quanto este ocorreram em Madri também. E morreram inocentes também. E ocorreram em Londres e em outros países e nem por isso seus povos fazem tanta propaganda de como sua dor é a maior do mundo. Claro que fazem homenagem as vítimas, se solidarizam com os familiares, só que nos "esteites" é demais.
Na verdade, o que mais demonstrou o 11 de setembro de 2001 foi o quanto a "maior" potência do mundo é tão indefesa quanto qualquer país de terceiro mundo que já foi invadido por ela para ser libertado. A liberdade que os Estados Unidos prega é só para que eles possam melhor explorar as riquezas dos povos "libertos".
A maior lição que podemos tirar destes atentados que ocorreram há sete anos é de que o dito popular está sim correto e que "violência gera violência".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!