segunda-feira, setembro 10, 2007

Indignação

Não bastasse eu viver num país onde os crimes mais hediondos, como o desvio de verbas públicas que faria uma reforma verdadeiramente social e mudaria a vida de muitos miseráveis, não são punidos eu ainda arrumei um trabalho, noutra cidade, acumulei gastos e não recebi.
Não que as coisas tenham muito a ver, mas estão todas relacionadas, já que os culpados pelos desvios se concnetram na capital federal e o meu ex-chefe foi para lá assim que contratou a mim e mais duas jornalistas e uma outra menina como secretária. Dia 18 de setembro completa dois meses que ele foi para Brasília e desde que foi para lá ficou alguns dias sem nenhum contato conosco. Enquanto tínhamos como ir e nos manter durante o horário de trabalho lá (pois não tínhamos auxílio com transporte nem com alimentação) fomos e realizamos o trabalho de forma profissional e séria. Hoje faz 13 dias que enviei um e-mail para ele pedindo o pagamento do salário do mês de julho para continuar indo trabalhar, mas ele se quer respondeu e tampouco pagou. Agora já venceu o segundo mês de trabalho e nenhuma explicação foi dada.
Além de indignada fico chocada com tal situação. Aliás, choque é o que todos tem ao ouvir a minha história. Mas o meu caso é "fichinha" se comparado com a situação de uma outra colega neste mesmo trabalho.
Já não basta o desemprego ser um problemão ainda existem pessoas que se aproveitam do desespero alheio para se dar bem. A lei do Gérson continua imperando no nosso país!!! Isto é muito triste!!
O que me conforta é que embora pareça que todas estas coisas acontecem sem a menor chance de punição eu sei que o universo, que a energia cósmica, que os carmas, que Deus, Oxalá, ou Buda - tu podes dar o nome que quiseres- irá cobrar destas pessoas. Pode parecer que eu tenha ficado uma maluca carola, mas não... estou no meu juízo perfeito, com a razão e a lucidez comandando minha vida. Vivi algum tempo e posso dizer com conhecimento de causa que pode demorar, pode custar mas o que aqui a gente faz, aqui a gente paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!