quarta-feira, abril 11, 2007

Cine Pelotense

Ontem foi a primeira vez que entrei no Supermercado Cine Raditke. Este super foi instalado no antigo cine Pelotense, o meu cinema preferido em Pelotas, que tinha tantos cinemas enormes, com mais de 300 lugares para os cinéfilos.
Pra mim foi bem emocionante e olha, já fazia tempo que o cinema estava fechado. Também vi matérias do pessoal comprando as cadeiras para deixar em casa um pedacinho daquele lugar sempre vivo na sala. Fiquei triste porque não comprei nenhuma cadeira e também não pude dar de presente para minha amiga Anucha que ama cinema.
E ontem eu tive a prova de que eu também amo cinema. Eu me formei em um. E quase chorei quando entrei n'outro que virou mercado.
Fiquei pensando nos filmes da minha pré-adolescência, os trapalhões, os filmes de ação e aventura, os filmes que vi com meu ex-namorado, a primeira vez que fui ao cinema sozinha foi no Pelotense. Tanta lembrança... tantos risos, tantas lágrimas e agora lá no lugar tem várias prateleiras com arroz, feijão, enlatados.
O mais emocionante pra mim, foi que pela primeira vez eu me senti como se tivesse realmente entrando no cinema, eu vi tudo como da última vez em que fui lá para assistir a um filme.
Acho que estou ficando... nostálgica. Será crise prá 30?

2 comentários:

  1. Não sei o que é pior, virar super ou igreja... muitos dos cinemas tradicionais de Salvador viraram igrajas, acho que todos...! Uma pena mesmo. Chocante!

    ResponderExcluir
  2. ps.: pro que tu sumiu lá do mondo?!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!