terça-feira, dezembro 19, 2006

Salário de Deputados versus Salário Mínimo

Que o ACM Neto e o seu PFL apoiasse o aumento de 91% no seu próprio salário e dos colegas deputados federais eu já esperava.O que eu não esperava, e imagino que ninguém esperava, é que o presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo do Partido Comunista, portanto comunista, apoiasse este disparate. 91% é muito mais do que qualquer um deles precisa, aliás, eles pensam que é muito para qualquer cidadão comum um aumento de 7% no SALÁRIO MÍNIMO. Sendo que o salário mínimo é de R$ 350,00. Mas mais de noventa, ou melhor, 91% em cima de um salário de R$ 12.800 não é nada não é?
Faça as contas, mesmo que vocês ganhem mais que o salário mínimo, calculem para ver quanto o cidadão brasileiro que trabalha oito horas diárias vai receber de aumento para continuar sobrevivendo, já sabendo que quando receber o valor da correção do seu salário já terá que pagar a correção da passagem do transporte coletivo (que aqui em Pelotas foi reajustada em pleno domingo, quando ninguém podia protestar), a cesta básica com certeza já terá os valores alterados, sem contar os valores da água e da luz, provavelmente os planos de saúde (que as pessoas pagam, mesmo tendo o SUS, porque lá ninguém consegue fazer um exame em tempo hábil, nem uma consulta) também aplicarão alguns percentuais sobre suas mensalidades. Conte também o valor das tarifas telefônicas, mais os impostos etc & tal.
Agora contraponha estes valores com os valores dos senhores deputados. Em Brasília eles não pagam moradia, pois recebem auxílio moradia, como se precisassem. Aliás, o senhor Aldo Rebelo, aquele comunista que falei, tinha dois apartamentos sob sua tutela, um para ele e a família morarem e outro para a sogra e sua biblioteca. Ele devolveu o apartamento/Biblioteca quando a notícia foi divulgada na imprensa. No máximo eles vão precisar pagar a comida. Se eles precisam de 24.500 reais para comer, será que o povo, que foi quem votou neles para que eles o representassem, não precisa comer?
O presidente da Câmara disse que serão feitos cortes em horas extras, em funcionários com cargos comissionados etc. Concordo com os cortes, mas não concordo com o aumento. Os brasileiros não aceitam este tipo de falta de respeito. Tanto não aceitam que o senhor ACM Neto, que fazia oposição ferrenha ao presidente Lula no primeiro mandato, foi vítima de uma facada nas costas por apoiar o aumento no SEU PRÓPRIO SALÁRIO. Rita de Cássia Sampaio de Souza é pensionista do INSS e recebeu do ACM Neto promessa de ajuda para sacar o seu FGTS. Ela ficou indignada de não receber a ajuda prometida e ainda ver que os deputados receberiam um aumento descabido destes. O ACM avô disse que a mulher apresenta “problemas emocionais”. Eu pergunto: quem em sã consciência não vai ficar perturbado vendo os desmandos que ocorrem no nosso país? Que chefe de família não vai ter problemas emocionais sabendo que é possível chegar no final do mês sem dinheiro para alimentar seus filhos?
Mas o que mais me indigna é saber que um sujeito militante de esquerda, filiado ao partido Comunista apóia este disparate de aumento, que segundo alguns deputados contrários ao aumento consideram inconstitucional. A facada que o ACM Neto recebeu foi merecida, pois ele que como seu avô, são respeitados na Bahia deveriam respeitar o povo baiano e o povo brasileiro e parar de agir como se ali fosse o quintal da suas casas.
E o prejuízo não é só esse, o problema é que o aumento na Câmara dos Deputados ocasionará um aumento em cascata nas Assembléias Legislativas, pois os deputados estaduais já manifestaram intenção de repassar o mesmo percentual sobre os seus salários.
Em outras palavras os deputados, vereadores, senadores, prefeitos, presidente são os representantes do povo, mas só estão lá para enriquecer, para se auto-beneficiar. Mas senhores deputados não pensem que os brasileiros estão desligados disso tudo, estamos prestando atenção aos seus atos e nossa resposta virá nas urnas e dos mais exaltados em ações efetivas, como a Rita de Cássia fez. Aliás, ela está presa, não deveria, mas como não tem imunidade parlamentar com certeza será recolhida ao presídio e cumprirá toda a sua pena.
Depois fazem um filme de terror que se passa no Brasil e as pessoas não sabem nem como protestar porque... é como diz a primeira frase do filme “num país que vale tudo, tudo pode acontecer!”. Não permitam que isso continue. E o senhor, senhor Aldo Rebelo olhe bem para a ideologia do seu partido, reveja o que quer dizer comunismo olhe o que é que se defende nesta ideologia. É melhor que o senhor volte atrás e retire da pauta de votação este valor absurdo para o seu salário de deputado do que carregar mais esta vergonha, ou então vai para o partido do ACM Neto, com ele combina mais esta atitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!