sexta-feira, dezembro 15, 2006

Pimenta Neves Foragido

Hoje em dia temos uma Lei no Brasil chamada Maria da Penha é uma legislação que defende as mulheres da violência doméstica e prevê, entre outras coisas, a prisão em fragrante do acusado de violência. Pimenta Neves matou a namorada Sandra Gomide a tiros. Ele foi condenado, mas por ter mais de 60 anos de idade teve a pena atenuada. Coisa que só acontece com quem tem grana e nome. Na quarta-feira, 13 de dezembro o Fórum de Ibiúna, onde foi julgado Antonio Pimenta Neves, expediu um mandado de prisão.
Embora os advogados digam que não, é claro que ele está foragido, pois sua casa está vazia e os vizinhos dizem não vê-lo desde o dia em que foi noticiada a expedição do mandado.
Conforme declaração de um de seus advogados (que eu agora não lembro o nome) Pimenta Neves não está foragido, esta aguardando em local seguro o julgamento do recurso para se apresentar.
Se ele tivesse sido condenado e recolhido a prisão em seguida nada disso teria acontecido. Porque é afinal que ele não foi preso? Quantos malandros com mais de 60 anos povoam os presídios? Ele teria direito a uma cela especial, cumpriria a pena e pronto. Mas não, foram dadas a ele algumas regalias e deu no que deu. A Família da Sandra, ou melhor as pessoas em geral devem sentir que o crime continua impune, como aliás está já que o criminoso mesmo tendo sido julgado culpado está lépido e fagueiro por ai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!