sexta-feira, dezembro 15, 2006

Pinochet está morto!!!

O ex-ditador do Chile Augusto Pinochet morreu no domingo, dia 10 de dezembro. Dia Internacional dos Direitos Humanos, logo ele. Não recebeu honras de chefe de Estado e a presidente do Chile Michelle Bachelet não compareceu ao funeral. Ela teve bons motivos para isso, foi perseguida, presa e torturada durante a ditadura de Pinochet. Isabel Allende, filha do ex-presidente Salvador Allende, disse se sentir aliviada pelo fato de que o ex-ditador ter morrido sob investigação.
Houve comoção por parte de simpatizantes e seguidores de Pinochet e também foram feitos protestos e manifestações de ex-presos políticos e de pessoas que nutriam um grande horror a ele. Também aconteceram atos de violência entre os dois grupos.
Pinochet era investigado por ter cometido crimes contra a humanidade.
Passei muito tempo pensando no que escreveria sobre este caso. Pensei em escrever sobre o fato de ser um ex-presidente e não receber as honras depois pensei melhor e resolvi escrever apenas que, sendo ele quem foi, tendo feito o que fez, não merecia honras morrer no Dia internacional dos Direitos Humanos já foi honra demais para o general que estava sendo julgado por crimes contra a humanidade e morreu sem ser julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!