terça-feira, outubro 24, 2006

O Debate

Não tive paciência para os debates. Assisti a um no primeiro turno, mas não consegui aturar nenhum do segundo. Realmente não estou satisfeita com as opções que tenho para a presidência da República, mas meu candidato ao governo do Rio Grande do Sul está lá concorrendo com uma mulher. Apoio à escolha do povo gaúcho ao abrir mão do machismo, que parecia ainda estar arraigado, no entanto não sei se é a melhor escolha. Sempre falo nesta história que ficou muito marcada para mim. A primeira vez que estive em Brasília tive que amargar a gozação do pai do meu ex-namorado. Ele me trouxe o jornal e apontou uma matéria com fotos de algumas deputadas, entre elas uma conterrânea minha, que ao invés de estar no Congresso votando foi molhar os pés nas águas do rio Tigre ou arroio (não lembro). O passeio foi no Parque da cidade onde as senhoras passaram momentos aprazíveis e abriram mão de votar matérias importantes. Bem, para mim é suficiente saber disso, nada mais é necessário. A ex-deputada chamava-se Yeda Crusius.
Com relação aos debates para a presidência muita acusação e pouco trabalho efetivo. O país é muito grande e o que se faz no norte é impossível se ver no sul. Dentro do Estado já existem complicações imaginem num país do tamanho do Brasil?
Bem, a eleição é domingo, temos pouco tempo, espero que as escolhas já tenham sido feitas e que Deus nos Abençoe. Acho que só Ele ou o Chapolin poderão nos defender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!