terça-feira, outubro 03, 2006

Licença para roubar

Com certeza não foi a minha vontade, mas foi à vontade da maioria do povo brasileiro que as eleições acabassem e elegessem quem elegeu. Uma reportagem do jornal espanhol BBC diz que “eleitores brasileiros ‘dão’ licença para roubar”. Não estão errados e não digo isso, como se referiu ao jornal só ao fato do presidente Lula continuar na disputa, mas no fato de os eleitores terem levado para o Congresso e o Senado vários candidatos que são suspeitos de envolvimento com as máfias que transitam pelos corredores do poder em Brasília e outros que foram cassados, como o ex-presidente Collor, outros que foram condenados e presos como Paulo Maluf, entre outros.
A licença para roubar é bem um cheque em branco da nossa conta pessoal. E com a autorização da maioria de nós, pois mesmo que eu não queira lá cidadãos como Waldemar Costa Netto a população o elegeu. Embora o ex-prefeito de São Paulo tenha sido preso por desvio de divisas e fraude na prefeitura, foi eleito com a maior votação naquele estado.
O segundo mais votado foi Clodovil, que levou de lambuja um policial militar linha dura que gosta de ressaltar que é muito tradicional. A melhor resposta dadas aos jornalistas pelos candidatos eleitos sobre quais seriam as suas primeiras ações como parlamentares foi a de Clodovil que bem ao seu estilo respondeu: “não sei, eu nem sei se lá ainda se faz política!”.
O resultado das urnas foi bem diferente daquele que eu e alguns sonhadores imaginamos. Não foi feita a renovação, nem a limpa a que todos almejavam. Não adianta ir com nariz e roupa de palhaço para as urnas se a maioria vota nos mesmos caras sempre. Só o que posso dizer agora é que realmente “cada povo tem o governo que merece!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!