quinta-feira, julho 13, 2006

Lá vai ele de novo

Algumas pessoas vieram o mundo para promover a paz. Podemos citar como seres pacifistas e pacíficos Jesus, Gandhi, Buda, Madre Tereza, São Francisco de Assis, nossa, tem muita gente. Por outro lado tem pessoas que alegam serem eleitas por Deus para limpar a terra e tals e só fazem a guerra, entre elas estão Hitler e Bush. Não querendo inocentar Hitler de tudo o que fez, mas ele, além de ser perturbado mentalmente, acreditava na sua ideologia, no seu ideal. Agora Bush, qual é o seu ideal? Dinheiro, ganância, poder? É só isso. Ele acredita que pode invadir o país dos outros e que todos os povos serão pacíficos e o aceitarão como seu senhor. Depois de ter feito e desfeito e ainda estar ocupando o território iraquiano, agora seu canhão está apontado para Cuba.
Não tenho a menor idéia de como é viver numa ditadura, mesmo sendo de esquerda não me agrada a idéia. É claro que o povo cubano deve ter suas insatisfações e tristezas, assim como nós, brasileiros, também temos as nossas. No entanto, não gosto nem de imaginar ter meu país invadido por tanques e soldadinhos americanos que vieram me libertar. Sabemos bem que numa guerra, mesmo com conselhos e vários tratados e mesmo depois da segunda guerra, vale tudo. E nessa situação existe tortura sim, de ambos os lados, morrem inocentes, na verdade esses são os que mais morrem.
Pra falar a verdade, na minha modesta opinião, a Condoliza não contou para o mr. Bush que lá, nos Estados Unidos da América, país dele, também tem gente insatisfeita, sofrendo fome, passando frio, sendo assolada pela violência, morrendo em brigas de gang e sendo refém das drogas. Sugiro a ele que vá dar um passeio nos guetos e bairros pobres de seu próprio país, que escute o que seus compatriotas têm a lhe dizer, o que pensam da grana que ele gasta para fazer guerra e libertar os países alheios com sua bela política externa. Vai Bush, vai passear no quintal do teu país e deixa o resto do mundo em PAZ ou do contrário pode ser que... o Osama resolva acabar com todo aquele movimento que começou no 11 de setembro e mostrou ao mundo que o país mais seguro, mais feliz e mais poderoso do planeta, não é assim tão poderoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!