quarta-feira, setembro 15, 2010

O perigo de votar em Tiririca e outros desavisados

Confesso que não entendo muito bem da legislação política em si, mas de cara não concordo com um monte de coisas, por exemplo, o político ser acusado de algum crime e não responder por ele devido a tal da imunidade parlamentar. Isto para começar! Depois tem uma lista com incontáveis questões que me fazem não acreditar que alguém que realmente tenha um verdadeiro interesse em mudar as coisas vá fazê-lo pela via política, a começar os altos salários, as vantagens e a aposentadoria.
Outra coisa com a qual não concordo é que o grande número de votos de determinado candidato elege outros. Isto aconteceu com o Enéas quando foi eleito e junto com ele levou mais cinco candidatos parece. Também aconteceu aqui na Câmara de Vereadores de Pelotas com a eleição do Cururu, que é candidato a deputado novamente.
E pode acontecer com os artistas, jogadores de futebol, cantores e humoristas que estão concorrendo ao pleito deste ano. Algumas possíveis vitórias representam a volta de ex-deputados não muito recomendados. Por exemplo, se o candidato Tiririca for eleito em 2010, junto com ele pode ser reeleito Valdemar da Costa Neto, que estava envolvido no escândalo do mensalão e renunciou ao cargo em 1º de agosto de 2005 para não ser cassado. O povo, como tem memória fraca reelegeu o "rico" cidadão nas eleições de 2006. E tal qual o Jayson e o Freddy Kruger, Valdemar volta em 2010.
Meu medo é que a memória fraca do povão e mais o voto de protesto ou a simpatia por Tiririca pessoas como o dito ex-deputado sejam reeleitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!