terça-feira, setembro 21, 2010

Não tem defesa

Sempre que alguém me diz, não vou votar na Dilma, mas declara que votará em algum candidato que está coligado com o PT na esfera federal fico com o pé atrás. Embora eu mesma não vote pelo partido, sei que a agremiação política influi muito nas atitudes do candidato, se eleito. Tanto que os extremistas ferrenhos do PT, que não concordavam com as uniões políticas acabaram sendo expulsos do partido e fundando uma outra sigla. É por estas coligações duvidosas que declaro que não voto mais no PT, já votei, já carreguei bandeira mesmo sem nunca ter sido filiada, mas hoje em dia não creio mais nos ideais que eles defendem. Bem como não posso acreditar num partido, embora com toda a história que tem, possa admitir as coisas que o PMDB admite hoje em dia. As falcatruas são parelhas entre os grandes, não há um partido que não tenha sofrido denúncia de corrupção nestes últimos anos. Pode não ter havido provas, mas... como dizem, "se a fumaça a fogo".
Não acho, porém, que voto de protesto vá ajudar muito, assim como, desiludida, constato que os candidatos decentes são tão raros que nem nos damos conta. Vai então que aparecem os artistas, os humoristas e por aí a fora. As pesquisas mostram que o Tiririca está a frente dos candidatos a presidência. Alguns candidatos (políticos profissionais) tentaram impedir a candidatura de Tiririca dizendo que ele está debochando da democracia. Quando foi que eles trataram a política com seriedade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!