No horário eleitoral gratuito, nas ruas, nos palanques, nos santinhos que imundiciam tua cidade, naqueles cavaletes horrendos espalhados nos lugares mais inadequados, com o sorriso cínico e amarelo. Em todos estes instrumentos de propaganda e marketing eleitoral os candidatos prometem o quando serão competentes e descrevem os projetos que irão criar para "melhorar" a vida dos cidadãos.
Muitos destes que concorrem neste pleito são figurinhas carimbadas, criaturas que já desenharam suas bundas nas cadeiras do Senado ou da Câmara dos Deputados. Alguns estavam com as buzanfas impressas em cadeiras pequenas de Câmaras de Vereadores e agora visam mais "espaço". Em meio as suas promessas estes reincidentes da política esquecem de prometer que cumprirão suas obrigações quando chegarem ao posto almejado. Não fazem questão de lembrar que precisam ser assíduos as sessões. Mas se garantem na memória curta do povo, dão um tapinha nas costas, fazem uma promessa absurda e pensam que isto basta.
Mas o número de gazeteadores não é muito pequeno não. Eles recebem para estar lá e não comparecem. Trancam a agenda de votação, ignoram a importância do papel que cumprem, ou melhor, DEVERIAM cumprir. Tudo para no final do ano em umas sessões extraordinárias ganharem mais um "pouquinho". E tem gente que tem a cara-de-pau de se defender dizendo que merecem, que estão longe da família.
A ONG Transparência Brasil fez um levantamento dos faltosos e constatou que dos 36 que não compareceram nas sessões 33 são candidatos, 30 concorrem a reeleição, um ao senado, um a governador e um a vice-presidente. Façamos um favor a eles, já que os queridos não gostam de Brasília e NÃO COMPARECEM AS SESSÕES, aliás um dos motivos pelos quais estão lá, NÃO VAMOS REELEGÊ-LOS. NÃO VOTE NELES! Confira na lista abaixo se o seu EX-CANDIDATO é um gazeteador:
Abelardo Camarinha (PSB-SP)
Affonso Camargo (PSDB-PR)
Alexandre Silveira (PPS-MG)
Bispo Gê Tenuta (DEM-SP)
Carlos Sampaio (PSDB-SP)
Cláudio Diaz (PSDB-RS)
Enio Bacci (PDT-RS)
Ernandes Amorim (PTB-RO)
Eudes Xavier (PT-CE)
Fernando Melo (PT-AC)
Geddel Vieira Lima (PMDB-BA)
Geraldo Thadeu (PPS-MG)
Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN)
Indio da Costa (DEM-RJ)
Jader Barbalho (PMDB-PA)
José Aníbal (PSDB-SP)
Marcelo Guimarães Filho (PMDB-BA)
Marcos Antonio (PRB-PE)
Marcos Medrado (PDT-BA)
Milton Vieira (DEM-SP)
Nice Lobão (DEM-MA)
Pedro Henry (PP-MT)
Raul Jungmann (PPS-PE)
Rebecca Garcia (PP-AM)
Ribamar Alves (PSB-MA)
Roberto Balestra (PP-GO)
Sandro Mabel (PR-GO)
Sérgio Brito (PSC-BA)
Silas Câmara (PSC-AM)
Urzeni Rocha (PSDB-RR)
Vadão Gomes (PP-SP)
Wladimir Costa (PMDB-PA)
Zé Vieira (PR-MA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!