terça-feira, fevereiro 26, 2008

Violência

Sei que parece que virou coisa comum a gente liga a tevê e é isso que se vê assalto, bombardeio, guerra de gang, de torcidas enfim. Mas não acho apropriado dizer que é assim mesmo como muitos dizem. Pelo menos eu ainda fico chocada ao saber que um cidadão encheu a cara e atropelou várias pessoas num ponto de ônibus, ou que ele chegou em casa são e salvo e não matou ninguém mas encheu a mulher e os filhos de pancada. Ou então, que um homem ou mulher bomba se detonou (literalmente!) e matou 40 pessoas.
Eu sou bem brava, não tenho muito paciência e quem me conhece sabe disso, sou estourada (mas não como a mulher bomba, pelo menos estouro e não mato ninguém). E apesar de toda esta brabeza, como dizemos aqui no sul, não consigo me conformar ou entender porque o bicho homem gosta tanto de maltratar a mesma espécie. Na minha cabeça é inadmissível uma mãe que joga o próprio filho no lixo! É tão bizarro e estúpido!
Não tenho intenção de escrever um tratado ou dizer como solucionar o caso, até porque não faço idéia de como isso pode ser feito. Só sei de uma coisa não dá pra continuar assim e acho que realmente só Jesus seria capaz de aplacar toda esta violência que vivemos. Se bem... que da maneira que está o mundo é capaz de que ele fosse crucificado novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!