terça-feira, fevereiro 12, 2008

O ano vai começar

Depois das festas de final de ano, Iemanjá, Nossa Senhora dos Navegantes e passado o carnaval, que aqui em Pelotas acontece só no final de semana, o ano irá começar. Mas avaliando as atuais denúncias parece que o ano segue no mesmo pé do anterior. São denúncias de mau uso de cartões corporativos por ministros, decorações caras de apartamentos de funcionários federais com contrato de exclusividade entre tantas outras que nos deixam sempre pensando: "afinal que país é este?".
É importante estarmos atentos, pois este, além de bissexto é ano de eleições.
Achei interessante a criação de um mecanismo de controle dos cartões corporativos ministeriais, mas não entendi bem qual o motivo de a presidência ter ficado de fora deste controle, afinal o presidente presta serviço aos cidadãos brasileiros da mesma forma que os seus ministros.
No âmbito estadual a governadora Yeda continua, na minha modesta opinião, sem se entender bem com seus eleitores e com os seus secretários. A última polêmica é o caso do valor das carteiras de habilitação, que segundo os noticiários no Rio Grade do Sul tem o maior custo. A governadora primeiro anunciou uma redução nos valores da CNH e menos de um mês depois foi noticiado o aumento de 20% nos valores para adquirir o documento. A partir daí já foram realizados protestos dos trabalhadores dos CFCs, que pedem a redução no valor das taxas. Enquanto o governo estadual defende a redução dos valores da hora aula.
Com todos estes fatos, que não tenho a menor vontade de aprofundar aqui, espero que o ano seja bom para todos nós. Logo-logo a malemolência e a preguiça vão dando lugar ao ritmo alucinado do cotidiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!