quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Obama versus Osama

Quando o "xerife" do mundo está prestes a ter como presidente um homem negro vira e mexe alguém dá de confundir o cidadão com o inimigo número um do país. O candidato do partido Democrata americano Barack Obama está na frente na disputa das prévias as eleições presidencias do país. O único problema é que jornalistas e repórteres confundem o nome dele com o do terrorista mais procurado atualmente, Osama Bin Laden, embora fisicamente a diferença seja gritante.
Tirando a "parecência" no nome as coincidências param por aí. Barack Hussein Obama é filho de mãe americana e pai queniano, nasceu em Honolulu, Havai. É advogado e senador pelo Partido Democrata.
Por outro lado, aquele com quem é confundido pelos menos atentos, Osama Bin Laden é graduado em engenharia civil, filho de um imigrante pobre que tornou-se um dos homens mais ricos e poderosos da Arábia Saudita, segundo o Wikipédia. É considerado terrorista internacional, está desaparecido e é "fundador" do grupo al Qaeda. É procurado pelos atentados de 11 de setembro de 2001, entre outros.
Apesar da tez morena e da semelhança nos nomes, creio que ambos sejam muito diferentes. Mas é necessário muito mais estudo, muito mais pesquisa, muito mais ceticismo e crença para saber . Como diz o ditado, quem viver verá!

Um comentário:

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!