quarta-feira, junho 09, 2010

Copa do mundo

Seguindo os milhares de assuntos que queria falar, mas não pude antes, acabo de lembrar da copa do mundo. Pois é, estava com ele na cabeça quando escrevi o post anterior, mas como ficou extenso aquele, resolvi escrever este "em separado".
Esta semana começa a copa. O pessoal ainda tá invocado com a convocação do Dunga. Eu ainda não compreendo muito o porquê, principalmente porque eles vêm ganhando os jogos e tals. Só que não convencem né?
Para mim uma convocação foi certa, o zagueiro Lúcio. Adoro ele!!! E acho-o bom jogador, ele impõe respeito na posição e de quebra faz uns gols. Na minha opinião ele é o único jogador que demonstra raça, força e garra. Os demais, como Kaká, Robinho e Luis Fabiano, os mais comentados e estrelas desta seleção, não me passam isso. Acho que é por aí, talvez falte esta garra que contagia. coisa que tinha nas seleções anteriores, além do futebol arte com que presenteavam-nos Garrincha, Pelé, Rivelino e outros mais.
O Robinho e o Kaká são fofos, queridinhos, carismáticos, mas não demonstram força. Olhando assim da vontade de pegar no colo, ninar, fazer carinho. O Lúcio não. Com aquela sobrancelha cerrada e a cara séria demonstra uma segurança, da vontade de pedir colo pra ele, não de dar colo.
No más, não sei direito quem vale a pena, quem joga bem, quem se destaca no time. Só sei que adoro o Lúcio!
E a copa começa sexta-feira, mas não tô entusiasmada! Tô esperando, quem sabe se com os jogos começando eu me empolgue, né?
Contudo, fico pensando nas disparidades que existem na África, a pobreza das pessoas, a quantidade de doentes de Aids e tantas outras coisas que não temos nem idéia. É o velho pão e circo! Fico triste por isso.
O negócio é torcer pelo Brasil, para que hajam mudanças lá na África depois da copa e assim por diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!