segunda-feira, abril 14, 2008

Protestos de estudantes

Embora a imprensa trate como uma coisa ruim, achei produtiva a invasão da reitoria da Universidade de Brasília por parte dos estudantes. Não porque sou a favor de invasões, pelo contrário, mas porque causou o pedido de afastamentode um cidadão, que através de denúncias se tem fortes indícios de ser corrupto. O reitor afastado da UnB, Timothy Mulholland, teve seu apartamento em Brasília mobiliado pela Finatec (Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos). A fundação utilizou R$ 470 mil na compra de móveis de luxo, incluindo uma lixeira que custou cerca de mil reais.
O senhor Mulholland foi convocado para prestar depoimentos na CPI das ONGs no Senado e, é claro, negou envolvimento nas irregularidades.
Apóio a iniciativa dos estudnates, pois quando começaram as denúncias contra o então reitor, a própria UnB deveria tê-lo afastado, assim como deveria ocorrer em outras instituições quando de denúncias de corrupção. Mas isso é Brasil e os acusados, embora com provas e indícios, mantem-se negando sempre e usufruindo das benesses dos cargos que ocupam e do dinheiro ganho, muitas vezes de forma ilícita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!