segunda-feira, março 03, 2008

Arrogantes

Não gosto de falar mal da vida alheia, nem é isso que vou fazer, mas o que vou dizer tem a ver com uma pessoa, que possui uma vida dela, que é alheia a minha. Mas também tem a ver apenas com aquelas pessoas que convivem tanto tempo num determinado lugar, numa determinada função que acaba achando que aquele lugar lhe pertence. É assim em certos departamentos públicos, onde o funcionário está há tanto tempo que mesmo quando recebe uma ordem direta para executar o trabalho de tal forma, ele desobedece e faz do jeito que lhe agrada. Eu tenho vivido isto muito de perto nos últimos tempos e fico impressionada porque não é que as coisas são melhores do jeito antigo, é por pura arrogância que as coisas não são modificadas.
É voz corrente de que ninguém é insubstituível, pelo menos no trabalho, é claro que na família sendo a pessoa um pai, uma mãe ou um irmão é insubstituível, mas no trabalho a coisa é bem diferente, basta teu trabalho não estar do agrado e tu és demitido sem dó nem piedade. Então porque tanta arrogância? Porque tanto eu faço assim, eu faço melhor?
Acho que o lógico é fazer o melhor independente dos elogios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!