quarta-feira, novembro 14, 2007

Salvar a TVE! Salvar o estado!

Atualmente a preocupação dos gaúchos é com o "pacotaço" que a governado Yeda Crusius está tentnado aprovar. E com um tal "jeito novo de governar", que de novo só tem o nome, ela vem tentando e enfiando goela abaixo vários projetos, como o da enturmação, que coloca um mundo de crianças em sala de aula para uma só professora tomar conta e mistura primeira com pré, segunda série com primeira e por aí vai. Ela determinou onde as empresas de celulose poderiam se instalar e não quis saber de nenhum debate sobre o fato e agora veio com o "pacotaço", inclusive o vice-governador é contra, mas o que ele diz não conta, porque vice não manda lá no Palácio Piratini.

Falando em Piratini... A TVE e a FM Cultura estão passando por problemas. A TVE faz dias, pra não dizer meses que está fora do ar aqui em Pelotas. Agora a governadora, esta pessoa simpática, quer passar a bola, ou melhor a rede Piratini para uma tal de OCISP, ou coisa assim. Isso significa que deixaria de ser uma empresa pública, com funcionários públicos e voltada para o social para atender a interesses públicos sendo uma empresa mezo privada e mezo pública.

Mais tarde eu transcrevo a matéria do "Versão dos Jornalistas", órgão do Sindicato dos Jornalistas. Antes disso é necessário mobilização para mantermos a rede Piratini com sua ótima programação como nossa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!