terça-feira, novembro 20, 2007

Novas e velhas

Estou encontrando muitas novidades velhas nos jornais que estou pesquisando. Coisas das quais não fazia idéia e outras muito legais que venho relembrando. É claro, que no momento atual é bem difícil eu relembrar, pois estou nos jornais de 1975, no entanto lembro de coisas que meus pais comentavam e comentam sobre os "tempos idos". Descobri, e isso me deu mais um mote de pesquisa, que o carnaval também sofria censura, sendo que escolas de samba e blocos tinham que mandar a lista da diretoria, letra e música dos sambas enredo, cópia dos figurinos colorido, desenho dos carros e cópia das faixas e cartazes que exibiriam. Estou começando a copiar tudo que acho a respeito aqui em Pelotas, depois vou ver como utilizo.
No más, estou ajudando no Sindicato dos Jornalistas nas eleições para delegado, que acontecem hoje e amanhã.
Assim que tiver novidades ou "velhidades" eu posto. Aliás, quando tiver que reclamar ou criticar também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!