terça-feira, maio 02, 2006

Não emagreceu nem um quilo?

Um grande líder político, ético, coerente e pacifista chamado Mahatma Gandhi utilizou a greve de fome para protestar e beneficiar o seu povo da Ìndia. Mas aqui estamos presenciando mais um deboche político bem ao estilo menino mal criado. O ex-governador do Rio de Janeiro Antony Garotinho se diz perseguido pela imprensa e pelo sistema financeiro que denunciou irregularidades na sua pré-campanha política a Presidência da República. Veja bem, ele não é nem candidato e já existem irregularidades no seu caixa de campanha ao invés de explicar a seus eleitores e ao sistema financeiro, ao Fisco, a polícia federal e etc o que aconteceu ele resolveu fazer uma greve de fome em protesto. Em dois dias sem comer não emagreceu nem um quilo, o que pode deixar as pessoas pensando que devem existir quilos não contabilizados ou comida não informada que continua entrando naquele corpitcho rechunchudo de ex-governador e secretário de segurança incompetente – já que foi na sua administração que os índices de criminalidade foram para as alturas no estado do Rio, entre outras coisas.
Ele vai para a televisão com aquela gorda cara de pau dizer para milhares de miseráveis famintos do Brasil que está passando fome porque é um perseguido. Coitado! Que quer protestar deixando de comer na sua farta mesa. Porque é afinal de contas que ele não abre aquela bocarra e não fala porque é que as ONGs contratadas pelo governo são justamente as que lhe estão dando dinheiro para a campanha? Porque não explica o motivo de um preso ter lhe dado grana para a tal pré-candidatura?
Ao que me lembre e quero lembrar a vocês que ele, o senhor Antony Garotinho e sua esposa e fiel escudeira Rosinha Matheus deveriam estar com seus direitos políticos cassados. Mas o que acontece, não provaram nada e para completar ficamos nós reféns de marginais de colarinho branco com pose de bons moços cristãos e tementes a Deus.
Por mim, ele fica mais magro que o Pedro Cardoso de tanta fome que vai passar, não vai receber nem um voto e não vai poder se candidatar porque não vai ter força para fazer campanha e vai nos poupar de bobagens e falcatruas piores do que fazer greve de fome em benefício próprio. O comportamento do político faz jus ao seu sobrenome ou nome adotado, Garotinho mal educado que ao invés de dar satisfações ao país, fica sem comer e promete trancar a respiração até ficar roxo. Agora sim o circo está completo!
Não senhor Antony o senhor não é perseguido porque é evangélico, o senhor é denunciado por que ta fazendo coisa errada com dinheiro público. O senhor não é um pobre coitado, o senhor pode se dar ao luxo de dizer que não vai comer em protesto a sua própria candidatura, em seu próprio benefício. O senhor não é um mártir é um político mal intencionado que não explica denúncias, mas ao contrário faz uma cortina de fumaça para desviar a atenção do verdadeiro incêndio. O senhor não é bom porque vai à igreja e paga o dízimo o senhor é um político cara de pau que apesar de todo o noticiário ilustrar quão ruim e desastroso foi seu governo e está sendo o da sua esposa o senhor vai para a tevê no horário gratuito dizer que é a melhor coisa que poderia acontecer ao Brasil.
Espero realmente que essa seja a gota d’ água para todos os cidadãos deste país e que o senhor não seja eleito nunca mais nem para síndico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!