quinta-feira, abril 27, 2006

“Não provoque é cor de rosa choque”

A revolução sexual deu às mulheres um mundo de oportunidades. Tem muita gente que sabe como eu defendo ferrenhamente minhas idéias. Sou totalmente contra qualquer tipo de preconceito e acredito seriamente que não é separando ou dando quotas que se diminuirá todas estas desigualdades. Separar dando quotas não é a solução destes problemas.
Andei demais de ônibus apertado no horário de pique. Não é nem um pouco agradável encostar se nos trabalhadores braçais suados, nem ser relada por alguns oportunistas que se aproveitam da lotação máxima para tirar uma casquinha das gurias nos corredores apertados. É insuportável ficar trancada no calor e em cada parada que dá para subirem os passageiros junto vem aquele vento gelado do inverno aqui do sul. No entanto, não creio que a criação de um vagão especial ou um ônibus específico para mulheres solucionará o abuso de certos homens. Não, apesar de todo o meu feminismo, que tá se transformando em um humanismo a cada dia que passa, não acredito que separar fêmeas e machos nestes ambientes irá mudar o modo de pensar destes homens oportunistas.
Um homem cafajeste e mau caráter, ou pior, um estuprador, não deixará de fazer suas vítimas porque elas estão confinadas num vagão especial. Antes disso é necessário um trabalho de educação de todos os seres humanos, não só no caso de respeito para com o sexo oposto, mas de respeito pelas minorias de maneira geral e irrestrita.
Para completar, depois de dois dias dos vagões especiais estarem funcionando nos trens paulistanos uma mulher agrediu um homem que, desavisado, embarcou no dito. Quer dizer para defender seu direito ela partiu para a porrada, literalmente. Eu sugiro aos responsáveis pelo transporte que pinte os vagões de cor de rosa, não que eu goste da cor, não é das minhas preferidas, mas seria um modo de sinalizar visualmente, no melhor estilo Clube da Luluzinha, aos desatentos que naquele vagão MENINO NÃO ENTRA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!