quarta-feira, maio 10, 2006

Dez dias sem comer, vai uma pizza ai?

Já faz dez dias que o pré-candidato à presidência da República pelo PMDB, Antony Garotinho está em greve de fome. Segundo o médico ele passou mal, teve náuseas, tonturas e etc, devido ao fato de não comer. Conforme a orientação do cardiologista se Garotinho pretende participar das previas do partido que irá determinar se o PMDB terá ou não candidatura própria. Mas isso de desgaste físico e de maquinalmente pensar em não fazer a barba e continuar sempre deitadinho para não consumir as energias não comoveu ninguém. As pessoas debocham da atitude do político como uma atitude demagoga, o que realmente é. Ninguém tomou a sua dor e foi para o Congresso ou jornais defendendo sua postura, ao contrário acusaram-no de demagogo e sua ação simplesmente eleitoreira. Aqueles mais atentos chegaram a perceber a cortina de fumaça que o pré-candidato estava tentando fazer para desviar a atenção das possíveis irregularidades nas doações para sua campanha.
Enquanto isso as CPIs continuam chamando os acusados, as testemunhas e todos mais que acham que poderão esclarecer o esquema mensalão e os mesmos continuam pedindo hábeas corpus para não produzirem provas contra si mesmos. Para conseguirem vale-tudo exames médicos, choro, arrancar os cabelos, ficar sem dormir etc.
E isso tudo vai desiludindo o povo que chegou a pensar por algum momento que as coisas realmente fossem mudar, que verdadeiramente alguém seria punido. Enquanto isso o tem gente fazendo greve de fome forçada nas favelas e vilas, tem gente se escondendo em baixo da cama para não receber uma bala perdida, tem gente definhando nas filas do INSS e pessoas morrendo nas filas esperando atendimento pelo SUS. Na televisão as propagandas mostram os “bem intencionados” alardeando seus feitos, mais só nos sonhos deles, na ilha da fantasia porque na vida real as coisas não são bem assim “e pra quem provar que eu estou errada eu tiro meu chapéu”.

Um comentário:

  1. Está linda a tua casa nova!
    E a outra, desativou?
    Adorei teu novo cantinho!
    Bah!!
    Só tira esse lance de só "blogger" poder comentar vai!

    Quanto ao "molequinho", eu votaria nele se ele desse um tiro no Lula, no Dirceu, no FHC, no Sarney, no ACM e no Itamar! Bah! Ia ser lindo. Votava nele de olhos fechados se depois de matar esta renca de fèlasdapòta ele desse um tirambaço na cabeça! Mas, ao que parece ele ficará sem o meu voto! hahahahaha!

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!