quarta-feira, maio 17, 2006

Tristeza

Muitos devem estar estranhando eu não ter me manifestado em relação aos fatos ocorrido no final da semana passada e início desta em São Paulo e alguns outros estados. Meus amigos eu só posso dizer que estou extremamente triste, completamente sem noção do que pode vir a acontecer com a gente. Cada dia que passa ficamos ainda mais reféns da violência urbana.
Também estou cansada, cansada porque todos nós ficamos aqui neste espaço virtual discutindo estas questões e no nosso dia-a-dia fazemos o que achamos possível fazer para mudar esta realidade que tá aí, mas isso é pouco. Muito pouco, na verdade é necessário muita vontade individual, muita vontade política e muita política social que FAÇA realmente alguma coisa por estas pessoas. Sabe, saúde, educação, esporte, lazer, planejamento familiar de verdade (com ações reais e efetivas), habitação, saneamento enfim, tudo o que todos os políticos prometem na eleição, mas esquecem quando são eleitos.
Nós não podemos ficar coniventes a estes acordos que os governos podem fazer com os quadrilheiros e traficantes, tampouco permitir que eles consigam colocar mais bandidos no Congresso. Já existe uma máfia que representa o crime organizado no parlamento, local onde o povo deveria ter suas vontades feitas. O que vocês acham que acontecerá quando um representante dos traficantes ou do crime organizado ou do PCC ou do Comando Vermelho chegar lá? Vamos realmente e literalmente nos tornar um país sem leis. Seremos reféns das vontades que estes comandos quiserem. Talvez eles mantenham a paz e não haja roubo e assalto nas favelas, mas fora delas a barbárie se espalha como rastilho de pólvora. Como será nosso dia-a-dia? Viveremos em estado de guerra como vários países latinos viveram há algumas décadas atrás? Iremos retroceder? Nos renderemos sem lutar?
Estou realmente preocupada. Não sou a favor da pena de morte, mas algo tem que ser feito, só não consigo pensar o que.

Um comentário:

  1. Eu comentei aqui neste blog, sobre um comentário que estava lá:
    http://www.yamazaki.com.br/?p=176#comments

    Eu postei isso aqui:
    http://mondocarecone.blogspot.com/2006/05/so-paulo.html

    Beijo.

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!