quarta-feira, abril 25, 2012

Eu quero o Teatro Sete de Abril de volta!


Eu também quero o Teatro Sete de Abril de volta. Entre muitos motivos está o da importância que ele representa por se tratar de um dos mais antigo do país, pela representação histórica, pela beleza arquitetônica. O Teatro Sete de Abril recebeu as companhias de teatro mais renomadas do Brasil e de fora dele. É um ícone e está jogado as traças, esquecido.
O desrespeito por ele vai além da questão política! Há anos atrás foram feitas campanhas com o objetivo de arrecadar fundos para a restauração do teatro, coisa que nunca veio a ocorrer. Depois esteve fechado, passou por uma reforma no seu interior e agora está fechado novamente.
O Teatro Guarany é lindo, mas está em situação ainda mais precária que o próprio Sete que está fechado. Falo com conhecimento de causa, os camarins estão terríveis. Seria muito necessário uma limpeza das cortinas do palco, das paredes, do teto, enfim, faxina completa. E ainda que seja alugado o dinheiro não parece ser investido no próprio teatro. A pergunta que fica é: como receber grandes nomes do teatro ou da música sem ter aonde recebê-los?
Os camarins estão ruins para o pessoal da terra que se apresenta no teatro, mas também para os atores conhecidos da mídia. Porque abandonar a cultura assim, desta forma?
Comemorar 200 anos deveria começar por preservar e cuidar dos símbolos da cultura da nossa cidade. O Teatro Sete de Abril faz parte da história de Pelotas, faz parte dos 200 anos, mas sua história está com as portas lacradas. Que vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!