terça-feira, abril 12, 2011

Seminário "Memórias em Movimento - Juventude, Cultura e Política"

Seminário resgata e debate Memória do Movimento Estudantil no Rio Grande do Sul

Organizado pelo Instituto Mário Alves (IMA), os três dias de evento acontecerão em Pelotas/RS reunindo além de ex militantes, representantes do movimento social, pesquisadores e estudantes
Acontece amanhã o importante Seminário que marca o lançamento do Projeto “Memória do Movimento Estudantil Universitário Gaúcho no Período da Redemocratização – 1977/1985: Juventude, Cultura e Política”, aprovado como Ponto de Cultura pelo Ministério da Cultura.
O evento que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de abril em Pelotas, abordará debates e discussões com diversos nomes, que, ativamente fizeram parte do Movimento Estudantil em âmbito estadual e nacional. Estão confirmados palestrantes como o ator José de Abreu, o qual em seu período universitário, possuiu militância diante do processo de repressão; a historiadora e professora da UFRGS Maria Isabel Noll; Deputados Federais como Ronaldo Zulk e Pepe Vargas, além de representantes de entidades de resistência na militância estudantil.
Na programação que conta com mesas redondas - desde a organização e a resistência das histórias das lutas da juventude brasileira até os desafios e as perspectivas do Movimento Estudantil na atualidade, - haverá também espaço para mostras e apresentação de trabalhos acadêmicos ou relatos de experiência.
Para mais informações, acesse: www.imapelotas.blogspot.com


O quê: Seminário Memórias em Movimento - Juventude, Cultura e Política
Quando: 13, 14 e 15 de abril
Onde: Auditório do Colégio São José, em Pelotas
Realização: Instituto Mário Alves (IMA), através do Ponto de Cultura “Memórias em Movimento”
Teaser do Seminário: http://www.youtube.com/watch?v=l1uWJySTvN4

(release assessoria de imprensa IMA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!