quarta-feira, fevereiro 25, 2009

O carnaval e o futebol

Tem duas grandes paixões que são indiscutíveis para a maioria dos brasileiros o carnaval e o futebol. A questão é que ambos têm deixado o espetáculo de lado e dado lugar a violência. Nos campos uma das idéias é diminuir o espaço para as torcidas adversárias. No carnaval vão sendo criados bretes onde o folião é colocado para assistir aos desfiles. A questão propriamente dita da violência não é resolvida.
Ok! Sabemos que esta questão vem de muitos anos, está ligada a educação, a uma certa divisão de renda, entre outras coisas mais que sempre se fala e se critica, mas que não muda quase nada. No entanto, aprisionar as pessoas e deixar solto as gentes de conduta violenta e ligada ao crime não é a solução.
Quem sabe com o novo ano letivo começando os governos e nós passemos a dar mais valor a educação.
A mudança começa agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!