segunda-feira, janeiro 14, 2008

O melhor do mundo

O jogador Kaka é assumidamente evangélico. Professa sua fé de forma aberta. Isto é garantido pela Constituição, libertade de credo. Assim como ele é livre para doar a quantia que bem quiser para a Igreja que bem entender. No entanto, a dita "recebedora" deve declarar estas doações.
Os dirigentes desta tal Igreja Renascer em Cristo, o casal Hernandez (Estevão e Sônia), estão respondendo processo nos Estados Unidos por terem entrado naquele país com dólares não declarados.
A polêmica que surge aqui não tem a ver com quem são os seguidores da seita, mas o que é feito com tanto dinheiro, de onde vem e como é utilizado. Não faço esta pergunta só porque a igreja é evangélica, acho que todas as seitas deveriam declarar suas receitas. E não deveriam ter tantos benefícios, afinal olhando friamente parecem mais empresas do que entidades filantrópicas.
Outro fato que me intriga é que estas igrejas movimentam muito dinheiro, num país como o Brasil, onde a grande maioria é pobre, de onde saem tantos dólares?
Embora eu respeite a liberdade de o jogador Kaka fazer o que quiser da grana que recebe pelos seus passes de futebol eu sugeriria a ele que criasse uma instituição ou doasse parte deste dízimo que vai para a igreja para um projeto que ajude outras pessoas. eu sei que ele se preocupa muito com o lado espiritual, só que o espírito não precisa de dinheiro e num lugar onde tantos ainda passam fome dar dinheiro pra quem já tem bastante é no mínimo redundante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!