sexta-feira, janeiro 18, 2008

Febre amarela

Fico completamente chocada com as pessoas. Chocada de surpresa como as pessoas tem a capacidade de entender as coisas como elas querem. Vejamos o caso da Febre Amarela, desde que me conheço por gente ou desde que entrei no colégio, sei que a febre amarela é uma doença tropical, com algumas incidências no Brasil, principalmente nas regiões mais quentes e que é transmitida pelo mosquito, na época que estudava no primário não sabia que é o tal Aedes Aegypti, que transmite a dengue o responsável pela contaminação da febre amarela.
Enfim, sei que o estado do Rio Grande do Sul não tem a presença de nenhuma destas duas doenças. Também nos tempos de escola, lá pela década de 80 diziam isso e davam a tal falta do inseto por causa do frio. Contudo ao saberem de um surto de Febre amarela lá na região central do país a gauchada se boelou para os postos de saúde atrás da vacina.
Gente, a vacina é só pra quem vai para as regiões de risco, como Goiás, Amazonas, entre outras.
Antes de correr para o posto de saúde mais próximo e enfrentar fila informe-se. Leia os jornais locais e saiba quais são as áreas de risco e como evitar a proliferação dos mosquitos nas suas regiões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!