quarta-feira, junho 20, 2012

A coerência política

Nem sei por onde começar. Passo dias sem postar nada, porque é tanta coisa acontecendo e tantas coisas estapafúrdias que minha mente não conseguiu formular algo em relação a cada fato. Mas não poderia me calar diante da aliança PT/PP para a prefeitura de São Paulo. A aliança é terrível e acaba por enterrar, se ainda existia alguma, qualquer diferença que ainda pudesse existir entre os partidos políticos. É absurdo que o PT tenha aceito o apoio do Paulo Maluf!
Sei que vão dizer que apoio é apoio e não se deve desperdiçar. Mas pode-se desperdiçar a moral, a ética, a coerência? Nunca fui petista, mas fiz campanha várias vezes, porque acreditava nas propostas que os candidatos traziam. Só que tanto na vida política, como na vida do cidadão não podemos aceitar o vale tudo! Nunca a expressão "farinha do mesmo saco" fez tanto sentido quanto neste momento político! E ao que parece, a grande maioria dos políticos não está se importando se sua ideologia é contrária a do partido que representa ou se coliga.
Quando Luiza Erundina retirou sua candidatura a vice na chapa com Haddad, pensei comigo, estão surpresos, mas é o mínimo que ela podia fazer dentro da coerência, dentro da sua história na política! O que me surpreende é Lula apertar a mão deste sujeito! Se bem que... depois de Sarney e tantos outros tubarões e raposas velhas com quem se aliou em nome da governabilidade, subir no palanque ao lado de Maluf é só mais uma demonstração de que a expressão popular pode estar certa mais uma vez e lá se vai mais uma boa intenção direto pro inferno. Afinal, não dizem que de boas intenções ele tá cheio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!