sexta-feira, fevereiro 10, 2012

Em quê democracia vivemos?

Isto não é um ataque! Mas eu queria realmente compreender o que passa na cabeça daqueles homens e mulheres que estão dirigindo o nosso país e as nossas cidades. Tanto tempo e tanto sangue foi derramado para que chegássemos a liberdade de escolha, de expressão em nosso país e algumas coisas parecem retrocederem sob um escudo muito frágil e mal posto. Tão frágil e mentiroso quanto a desculpa da "Segurança Nacional" que protegia as ações duvidosas e inescrupulosas da ditadura militar. Sob argumentos como perseguição e falta de respeito os defensores do governo acusam qualquer um que levante uma crítica ao governo de serem da direita, de esquerda que a direita gosta e por aí vai. A defesa não se faz a partir de coerência ideológica e não passa pela defesa de ideais. Pelo contrário vai de forma raivosa de encontro ao crítico como um opositor infame de um partido. Partido este que vem renegando toda a sua história de luta junto aos trabalhadores do Brasil.
Não me venham dizer que isto é o que a mídia me faz crer e que tudo não passa de um engodo para me confundir. Quem se confundiu foram os políticos que fazem parte do partido dos trabalhadores, das bases aliadas e das não tão aliadas assim. Antigamente qual fosse o partido no comando do governo sempre havia um dedo em riste apontando coisas erradas, atitudes suspeitas e falhas em governos, licitações e outras coisas. Mas agora? Coligaram-se com os piores inimigos políticos com a desculpa de garantir a governabilidade. A sacanagem é tão grande e tão confusa que estão cada qual mais dentro do bolso do outro, com os rabos presos de forma que no máximo se tira um ministro e se coloca outro, do mesmo partido, da base aliada no lugar. Não, não estou dizendo que são todos iguais, que ninguém presta ou que não existem políticas realmente importantes que sim foram feitas e tratadas com a verdadeira seriedade que mereciam.
O que mais me incomoda é que as possibilidades de debate sobre os assuntos importantes vão se extinguindo cada dia mais e mais para evitar de magoar "os aliados". Questões como a descriminalização do aborto, pisos salariais para categorias  como os professores, os policiais e outras vão sendo deixadas a margem, como se marginais fossem estes profissionais. Questões antes defendidas com unhas, dentes e bandeiras em punho como as causas indígenas, reforma agrária, o Estado Laico e dos direitos humanos vão sendo paulatinamente deixadas de lado ou sendo abafadas por defesas estarrecedoras e estapafúrdias (como as feitas por Bolsonaro). E quando alguém do governo se manifesta de forma contrária a alguma crença da base, o ofendido faz uso da tribuna da Câmara para vociferar e jogar em cara o apoio dado em momentos difíceis, como se este apoio não estivesse sendo garantido por algum acordo, por troca de cargo ou seja o que for. É muito absurdo junto acontecendo no nosso país. E cada vez mais eu me decepciono com o tão sonhado governo de esquerda.
Outra atitude antidemocrática que me estarreceu foi a tentativa do prefeito de Rio Grande, Fábio Branco de tentar processar pessoas que fazem parte de comunidades que criticam seu governo em redes sociais. Aonde já se viu isto!? Não podemos mais dizer que uma determinada atitude de um governante vai contra as promessas feitas por ele em campanha????????? Temos que calar e ficar quietinhos diante de toda e qualquer atitude com a qual não concordamos sob ameaça de sermos processados pelos políticos??????
Eles enrolam licitações e votações, eles desrespeitam a Constituição  e ignoram que fomos NÓS quem os colocou no cargo, eles fazem e desfazem com o NOSSO DINHEIRO e não podemos dizer nada????????? Eles lutaram, e muitos enchem a boca para dizer isto, contra a ditadura militar para virarem tiranos?????
Digo e repito ESTE ANO É ANO DE ELEIÇÃO E A DECISÃO ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS! Não votem no menos pior, não vote em quem está no cargo a mais de dois mandatos. Escolha, observe e investigue. Porque, depois que eles estão lá parece que a bunda deles se funde com a cadeira e não há jeito de arrancá-los. A mudança deve começar nos nossos municípios e se estender até o senado e a câmara. A limpeza precisa ser feita e o momento de começar é agora! E digo mais, eu preferia quando o PT era tido e visto pela oposição como um partido ameaçador, como o "bicho papão" de antigamente. Hoje ele flerta, namora e casa com os mais improváveis opositores. E disto eu tenho até vergonha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!