quinta-feira, janeiro 19, 2012

Super bem estacionado!

O cidadão (ou cidadã) viu a placa de pare e... parou mesmo! Estacionou do lado contrário do que é permitido, se bem que... naquele ponto é proibido estacionar inclusive daquele lado! Fico boba! E nenhum azulzinho ou BM para aplicar uma multinha ou dar uma advertência!
A fotografia foi tirada na terça feira, próximo do meio dia, na Rua Major Cícero.

Um comentário:

  1. É verdade. Todos estamos tão preocupados em nos auto afirmar na sociedade que nos esquecemos de ampliar a percepçao das coisas. Estamos sempre focados em provar verdades, fazer valer nossa visão de mundo. Assim nos esquecemos de viver, e a experiência do viver é uma só. Não existe "o" cara que dorme no meio do lixo, e "nós" que pagamos nossas contas (enchemos a boca para falar isso). Existe um único mundo onde dois seres humanos se cruzam numa rua suja, o "eu" que paga as contas e "o outro" que é feito de carne e osso, que sente dor, angústias, tem seus sonhos e seus pesadelos, que é capaz de amar e odiar na mesma proporção que o eu que paga as contas. Mas devido a outros "eu que sempre pagaram suas contas" (antigamente com sangue-moeda escravo, hoje com técnicas mais sútis e tão cruéis quanto) nasceram e se desenvolveram tendo que sobreviver num brutal habitat, onde as regrinhas e conceitos pequeno-burgueses de certo e errado nem sempre se aplicam, pois é um universo onde tudo o que aqueles que pagam suas contas possuem ( direito à educação, ao trabalho, ao lazer, alimentação farta, a todos os vícios tecnológicos que a sociedade de consumo nos empurra como ração goela abaixo) não passam de sonhos distantes. É fácil para quem senta em sua confortável poltrona, tendo a seus pés um cachorrinho que come a ração mais cara, com algum top ridículo na cabeça e cheirinho de shampoo, trocando os canais da televisão doido pra saber que desfecho terá algum reality (?) show retardado, apontar o dedo e dizer "essa gente não trabalha por que não quer!" Realmente é um mundo muito doente. A transformação interior é a pedra fundamental. Mas é inadmissível que nada se faça pra mudar essa realidade. Esse Reality show de verdade....

    ResponderExcluir

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!