quinta-feira, março 17, 2011

Guia para jornalistas sobre aborto será lançado no Sindicato no próximo dia 25

No próximo dia 25 de março, às 14h30min, no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul, será apresentado o Guia de Apoio para Profissionais de Comunicação, uma publicação das Jornadas Brasileiras pelo Direito ao Aborto Legal e Seguro - coalização feminista de redes, organizações e ativistas que trabalham pelos Direitos Humanos das mulheres, da qual a Rede Nacional Feminista de Saúde Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos, sediada em Porto Alegre, é componente. Esta apresentação integra as atividades do Fórum Municipal da Mulher de Porto Alegre comemorativas ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e é organizada pela Rede Feminista de Saúde, Campanha Ponto Final na Violência contra as Mulheres e Meninas, Ilê Mulher, Coletivo Feminino Plural, Themis Assess oria Jurídica e Estudo de Gênero, Maria Mulher - Organização de Mulheres Negras, Comitê Latino Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher- Cladem/Brasil. O evento tem apoio dos Núcleo de Jornalistas pela Igualdade de Gênero e Jornalistas Afrobrasileiros do Sindicato dos Jornalistas do RS.

O guia é um documento completo de dados que traz a perspectiva histórica dos avanços e retrocessos políticos, consolidando todos as informações de pesquisa relevantes à temática e que servirá de fonte de informação para o trabalho de jornalistas que atuam nas redações ou em assessorias de Imprensa. A publicação foi elaborada com base em fontes oficiais, de governos e institutos de pesquisa nacionais e internacionais, trazendo informações que poucas vezes estão na agenda pública. Além disso, indica fontes especializadas de forma a colaborar com reportagens e releases sobre o assunto. Para saber mais sobre o guia, acesse abortoemdebate.com.br.
 
Fonte: Sindicato dos Jornalistas do RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!