sexta-feira, novembro 28, 2008

Santa Catarina

Meu sonho é passar a velhice numa praia de Santa Catarina, numa casinha pequena, com um cachorro no pátio, fogão a lenha e lareira para o inverno. Confesso que não tenho feito muita coisa em prol deste sonho, mas, por enquanto tenho outras coisas para conquistar, superar, concluir.
É por isso que fiquei triste com o que aconteceu lá. Sou solidária as pessoas que perderam tudo, e também estive com o coração nas mãos por causa de familiares e amigos que moram por lá. Graças a Deus estão todos bem.
Mas mesmo com o alívio de saber que estão todos bem, fica o alerta para a fúria da natureza. É claro que não é uma resposta imediata, foram vários anos de desmatamento nas encostas dos morros, até que a chuva incessante acabou por levá-los abaixo. As vezes fico pensando se ainda tem tempo de salvar mesmo o planeta. Mas temos que tentar. Afinal como diz o dito popular, "se vamos morrer, vamos morrer tentando!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentem pessoal, mesmo que suas opiniões sejam diferentes das minhas eles serão publicados. Só não pode comentário ofensivo, dedo no olho e mordida na orelha. Por favor assine seus comentários, não há porque ser anônimo quando se dá opinião. Comentários sem assinatura não serão publicados!