terça-feira, janeiro 30, 2007

Dia da saudade!!!!

Todo o ano eu escrevo no dia da saudade. Sim, tem muita gente de quem eu gosto e a quem eu amo que está longe. Amigos queridos e outros amigos e parentes que já não estão mais aqui na terra. Este é um dia para parar e pensar neles com carinho desejando tudo de bom. Pra quem acredita em vida depois da morte talvez seja mais fácil encarar a perda de alguém querido, para os que não acreditam em nada, nem em Deus, nem em Buda ou Alah deve ser difícil. O fato é que a saudade dói em todos nós.
Vamos aproveitar o dia para dizer para aqueles que estão junto da gente que nós os amamos. Pensemos nos que estão longe com carinho.
Amigos de longe... Tô com saudade!!!! Amo vocês!!

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Cinco Minutos pela terra

Em todo o mundo haverá uma mobilização para conscientização do problema do super aquecimento do planeta. Este evento acontecerá no dia 1º de Fevereiro entre 19h55 min e 20h. A iniciativa internacional é da Aliança pelo Planeta.
O que devemos fazer para participar? Devemos desligar nestes cinco minutoas todos os aparelhos elétricos e eletrodomésticos de casa. Sim, lâmpadas, computadores, geladeiras, televisores, rádios. São só por cinco minutos. E não é apenas para economizar energia elétrica, mas para chamar atenção de todos para o problema que está afetando o clima do mundo inteiro.
De acordo com a ONG Cidade Futura estes cinco minutos são para o repouso do planeta. Eles destacam ainda que "nesse dia será apresentado na França um relatório feito por um grupo de técnicos em climatologia da ONU. Os cidadãos não podem deixar escapar a ocasião para manifestarem sua opinião sobre a urgência com que deve ser tratada a mudança climática mundial".
Divulguem a todos o planeta agradece e as novas gerações, nossos filhos e netos, também.

segunda-feira, janeiro 22, 2007

Mil coisas...

Tem tanta coisa acontecendo neste janeiro que nem parece que o ano recém começou. Bem primeiro eu estou, ainda, inconformada com a maneira como os Estados Unidos se portam no Iraque. Executaram o ex-ditador Saddam Hussein e mais dois homens próximos dele. Para completar o presidente George Bush quer mandar mais homens para lá. Eu não consigo entender, afinal ele diz que seu interesse é libertar o povo iraquiano, mas na verdade fazem o que lá se o povo já está livre?
Tem também as declarações de Hugo Chaves ao assumir o mandato como presidente da Venezuela e algumas de suas manifestações sobre as organizações Globo.
Também tem os problemas do metrô em São Paulo, várias enchentes causando mortes e perdas em tantos estados do Brasil, mais outros desastres naturais acontecendo pelo mundo, guerra do tráfico e vários assaltos a turistas.
Nossa!!! Tem muita coisa, com calma irei colocando as coisas por aqui. Não vão embora!!!

terça-feira, janeiro 09, 2007

Essa é boa!!!!

Essa é muito boa, vejam vocês a moça resolve ir com seu affeir para uma praia e fazer sexo com ele dentro d'água no meio do povão, em público, de cantinho, no cantinho do biquini. Ela é uma famosa, uma escandalosa, mas famosa, ele um cara rico e também conhecido. Um experto fotógrafo faz uma gravação da cópula e vende seu trabalho. O que é que acontece??? A moça, muito pudorosa que é, processa o cara e a justiça tira do ar o provedor que veiculava o vídeo. Vê se não é uma piada das boas. 2007 começou bem!!!!
Quem devia ser processada e tirado do ar é o casal que além de atentado violento ao pudor e ao bom gosto ainda acabou poluindo a água da praia espanhola deixando por lá seus fluídos corpóreos. Vamos e venhamos né? Não quer aparecer vai pra casa. É uma pessoa pública, conhecida e reconhecida mundialmente, não pelo seu trabalho, ou será que todos estes fatos vexatórios dão pontos no currículo e graças a isso aumentam os convites para trabalho? Será??
Enfim, ela é uma pessoa conhecida, se não pelo trabalho pelo fato de ter sido casada com uma celebridade mundial que é o Ronaldo Nazário. Sendo assim, deve saber que os paparazzi andam aí e também tem que ganhar a vida. Se ela que deveria cuidar da sua vida privada de forma mais cuidadosa não o fez porque é que quem paga o pato é o youtube?? Ela agiu errado. Ou será que lá naquele lugar tão paradisiaco onde o casal estava não tinha motel? além disso é um péssimo exemplo para os adolescentes e jovens, pois, com certeza, ela não usou preservativo na transa.
E já vou avisando... me processar nem adianta, sou uma pessoa desempregada, sem fins lucrativos.

quarta-feira, janeiro 03, 2007

Sadam é enforcado e o homem que filmou a execução é preso

Sadam Hussein não é um bom exemplo de ser humano. Ele cometeu vários crimes contra seus iguais, matou, promoveu atentados e mantinha seu povo sob ditadura. Mas não concordo com sua execução, afinal o que difere o homem, ou melhor, o ser humano dos animais é a capacidade de mudar, de raciocinar sobre seus atos. Ele cometeu crimes contra a humanidade e foi condenado à forca. Mas dentre os tantos criminosos que vemos por aí, mundo a fora fazendo barbaridades contra seu próprio povo foi o único que teve a pena capital cumprida. O ex-ditador do Chile, Augusto Pinochet, por exemplo, estava sendo julgado por crimes contra a humanidade, mas não foi executado. Eu pergunto: porque?
Não acho que ele devesse ficar impune, mas mata-lo é igualar-se a ele. Afinal não era isso que acontecia com quem o contrariasse? Não foi assim seu governo?
No entanto, o fato de ele ter sido condenado por uma corte, no mínimo suspeita, não me surpreendeu. Afinal a vontade do todo poderoso xerife do universo, Tio Sam devia prevalecer, pois o povo americano, digo o presidente americano acha que ele foi o mais prejudicado pela existência de Sadam, tanto que suas tropas militares ainda ocupam o Iraque, tanto que seus soldados ainda continuam morrendo, assim como o povo iraquiano. A intervenção feita pelos Estados Unidos lá só tem um interesse e NÃO É O BEM ESTAR DA POPULAÇÃO DAQUELE PAÍS. Surpreendeu-me sim o fato de não ter sido permitido a gravação da execução. E mais, os xingamentos que sofreu antes de morrer. Quer dizer que um homem pode ser condenado e morto, mas ninguém pode ver ou saber que antes disso foi mal tratado? Ele merecia pagar por tudo o que fez sim, assim como o Pinochet, o Hitler e tantos outros tiranos, só que a forma como agiram em sua condenação e sua execução foi vergonhosa. Para quem se considera acima do bem e do mal, detentor do poder de julgar quem comete ou não crime contra a humanidade, acho que os senhores pisaram na bola. Melhor teria sido uma execução em praça pública bem ao estilo caça as bruxas.